quinta-feira, 10 de setembro de 2015

UESB atinge seu melhor desempenho no Guia do Estudante

A Uesb acaba de ser reconhecida, por mais um ano consecutivo, pelo Guia do Estudante (GE) em sua avaliação nacional. Na edição de 2015 da publicação, a Uesb teve 22 graduações classificadas com um total de 78 estrelas, atingindo assim a melhor avaliação desde o início das publicações do GE. Os destaques ficaram para cursos do campus de Jequié.
Os maiores destaques desse ano foram os cursos de Enfermagem e Pedagogia, ambos de Jequié, que obtiveram 5 estrelas cada, considerados “excelentes” pela publicação. O campus ainda foi destacado com 4 estrelas nas graduações de Ciências Biológicas, Fisioterapia e Sistemas de Informação. No campus de Itapetinga, os cursos de Engenharia de Alimentos, Pedagogia e Zootecnia também foram avaliados com 4 estrelas; os cursos de Administração e Pedagogia, do campus de Vitória da Conquista, foram apontados com a mesma avaliação.

O reconhecimento vem também através da inclusão de novas graduações na avaliação do Guia. Nesta edição, os cursos de Engenharia Ambiental (Itapetinga), Farmácia (Jequié) e Jornalismo (Vitória da Conquista) são as novidades da lista, todos com 3 estrelas. Outras graduações também obtiveram três estrelas, é o caso de Educação Física, Odontologia e Química, no campus de Jequié; e Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Florestal e Medicina, no campus de Conquista.
A publicação, da Editora Abril, destaca anualmente os melhores cursos de ensino superior do país, com a missão de ajudar o jovem vestibulando na hora de encontrar a melhor formação profissional. “Esse foi o maior quantitativo de estrelas que já tivemos nas avaliações da Uesb pelo Guia do Estudante. Portanto, é uma alegria constatarmos que a nossa Universidade, nas avaliações externas, tem demonstrado a cada dia que passa o quanto vem se tornando uma instituição de ensino credenciada e de qualidade em nosso país”, comemorou o reitor da universidade Paulo Roberto Pinto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário