*Informações PMVC
Fechada definitivamente para a circulação de veículos, a rotatória do trecho conhecido como”Gancho”, que interliga as avenidas Bartolomeu de Gusmão, Juracy Magalhães e a rua Equador, recebe nova intervenção por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista, que estuda projeto urbanístico para a área.
Para fazer o retorno, os condutores devem seguir a avenida Bartolomeu de Gusmão até a próxima rotatória, que fica a pouco mais de 200 metros. A mudança foi acompanhada pelo reforço nas sinalizações horizontal e vertical na área.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, a medida veio para melhorar o fluxo numa região de trânsito confuso, devido ao tráfego intenso, trazendo mais segurança para os condutores. “A intenção é priorizar o coletivo e o espaço comum. A cidade cresce e vai se reorganizando com novos planejamentos e novas formas de circular pela cidade”, afirmou.
Projeto urbanístico – O fechamento da rotatória faz parte de um projeto urbanístico maior, que começa na região do Gancho e inclui o início da avenida Juraci Magalhães, a avenida Bartolomeu de Gusmão, seguindo pela praça Vítor Brito até a rua 2 de julho, no centro da cidade. O projeto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana , que já está na fase de ajustes finais, prevê a instalação de semáforos, a sinalização das pistas, a recuperação da pavimentação asfáltica, a reestruturação das calçadas com implantação de pontos de acessibilidade e a melhoria da paisagem urbana em todo o trecho.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antonio Vieira, as obras serão realizadas por meio de um convênio já em andamento com a Caixa Econômica Federal e a previsão é de que os trabalhos comecem ainda neste primeiro trimestre. “É um projeto urbanístico importante para melhorar o fluxo, a capacidade de tráfego e a acessibilidade, além de promover o melhoramento paisagístico do local”, revelou. (Informações pmvc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário