segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Atividades do campus da Uesb de Vitória da Conquista retornam nesta terça (10)


Depois de 80 dias, as portas do campus da Universidade Estadual (Uesb), em Vitória da Conquista, voltarão a abrir. A partir desta terça-feira (10), as atividades administrativas da Instituição voltam à normalidade.
Desde o dia 21 de outubro, o local estava ocupado por estudantes que protestavam contra a PEC 55, que limita os gastos públicos pelas próximas duas décadas. Desde então, as aulas e as atividades administrativas estavam suspensas na Universidade e o vestibular, que deveria ter sido realizado em dezembro e 2016, foi adiado para os dias 15 e 16 de janeiro de 2017.
Com o fim da ocupação, que foi definido em assembleia estudantil na última sexta-feira (6) e a saída dos manifestantes, nesta segunda (9), uma vistoria foi feita nas instalações do campus. Logo em seguida, foi iniciada a limpeza dos diversos prédios.
As atividades acadêmias, no entanto, só retornam no dia 1º de fevereiro, após o fim das férias. Já o novo calendário acadêmico da Uesb será definido em reunião do  do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que será realizada no dia 8 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário