sábado, 21 de janeiro de 2017

Empossada diretoria provisória do Conselho Penal

Com o objetivo de readequar as funções do Conselho Penal de Vitória da Conquista e também definir a futura diretoria da instituição, foi determinado pelo Juiz de Direito da Vara do Júri e de Execução Penal, Dr. Reno Viana Soares, a criação de uma diretoria provisória do órgão.
A posse aconteceu na última quarta-feira(17), com Presidente Diácono Genildo Galdino; Vice presidente Maria Helena Almeida; primeiro secretário Wallas Pinto; segundo secretário José Paulo; primeiro tesoureiro Aldenor Viana e segunda tesoureira Francilene Almeida. Ainda no dia da posse a diretoria, em exercício, visitou o presídio de Vitória da Conquista, juntamente com o juiz Reno Viana, onde foi apresentada  ao diretor da unidade, Alex Silva. Depois de uma breve vistoria, seguiram para o complexo penitenciário de Vitória da Conquista, sendo esta diretoria apresentada também ao diretor Major Sousa Júnior. “Fizemos uma visita em todos os modulos do então conjunto penal”, informa Wallas Pinto, primeiro secretário.
A justificativa para a instalação desta nova diretoria é de que o Conselho Penal precisa de uma reestruturação de suas funções, o qual estava tendo atribuições conferidas ao Patronato, quando realizava acompanhamento de egressos do sistema prisional, sendo que sua função, originalmente, compete acompanhar apenados encarcerados. Entre outras atribuições, a nova diretoria deve diligenciar a atualização do Estatuto do Conselho, além de organizar eleição para a escolha da nova diretoria. Veja mais fotos da posse abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário