segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realiza lançamento durante festival


Lançamento acontece no dia 21 de janeiro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

No próximo dia 21, durante a programação do evento Veraneio no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, será lançado oficialmente o Sabores de Conquista, coletivo conquistense de culinária e gastronomia. O grupo pretende desenvolver e participar de eventos, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas, estimulando também o prazer de descobrir e vivenciar a gastronomia do município de Vitória da Conquista.

Dentre os principais objetivos do coletivo está a valorização da cultura gastronômica local, agregando produtores de alimentos orgânicos e naturais e proporcionando o aperfeiçoamento profissional através de cursos, oficinas e palestras ministradas por especialistas da área que contemplarão temas atuais do cenário gastronômico.



“Esperamos que este projeto possa trazer para Vitória da Conquista e região o melhor da gastronomia, fomentando a integração e cultura e gerando renda e empregos”, comenta Maurício Figueira, da cervejaria artesanal Brutos Beer. Para Margarida Flores, do Boteco do Gugu, a pretensão é também de surpreender os clientes. “Vamos observar e praticar os conceitos artesanais e artísticos, usando a alquimia dos sabores e das cores a fim de alcançar a melhor apresentação possível e os melhores sabores”, conta. Já para a empreendedora Suzane Morais, as expectativas para o lançamento são as melhores possíveis. “Expectativa, por si só, gera entusiasmo. E essa é a definição do Coletivo Sabores de Conquista. São pessoas entusiasmadas com vontade de levar, além da culinária, carinho às pessoas por meio de cada prato oferecido”.

Fazem parte do coletivo os empreendimentos Boteco do Gugu, Café Bauer, Big Pig, Brutos Beer, Suzane Morais, Mestre Pizzaiollo, Pólem Alimentos Veganos e Batata Twister.

O lançamento acontece dentro da programação da segunda edição do Veraneio, festival de música promovido pelo Coletivo Suíça Bahiana e que vai contar com shows das bandas Scambo (SSA), Enio (SSA), Hazamat (PB), do cantor e compositor Achiles (VCA), além de discotecagem.

A entrada custa R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e os ingressos estão sendo vendidos por meio da internet, no site Sympla, e no Carranca Tattoo.
*Vagalume Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário