quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Embasa reduz fornecimento de água em bairros da Zona Oeste

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, o fornecimento de água em alguns bairros da Zona Oeste da cidade inseridos no Grupo A do calendário de abastecimento em vigor durante o racionamento, encontra-se reduzido devido a problemas elétricos ocorridos na noite desta quarta (18) nos equipamentos eletromecânicos em uma Estação de Bombeamento, localizada no bairro Cruzeiro. Como as estações trabalham em cadeia, quando ocorre qualquer paralisação em alguma delas, todas as estações subsequentes se desestabilizam e comprometem o funcionamento de todo o sistema, acarretando em interrupção na distribuição de água.



Na manhã de hoje (19), técnicos da Embasa substituíram os equipamentos danificados e o abastecimento nos bairros Zabelê, Urbis IV e V, Vilas Serranas, Bateias I e II, Cidade Maravilhosa e região de Bate-Pé, acontecerá de forma gradativa nas próximas horas com a regularização ocorrendo até o fim do ciclo (manhã de sábado, 21), conforme o calendário.


A Embasa esclarece ainda que, na manhã de ontem (18), o aumento na vazão em uma das adutoras que abastece Vitória da Conquista provocou a liberação de materiais incrustados na tubulação, alterando ligeiramente a coloração da água distribuída, sem comprometimento da potabilidade. Equipes da empresa estão realizando descargas em pontos específicos da rede de distribuição para normalizar a aparência da água. Os usuários que ainda identificarem o problema em seu imóvel devem informar a Embasa pelo teleatendimento gratuito 0800 0555 195 para que técnicos sejam enviados ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário