quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Governo do Estado divulga empresa vencedora da licitação para construção do novo aeroporto

*Secom/PMVC



O Governo do Estado da Bahia publicou na edição do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 8, a empresa vencedora do processo licitatório para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A proposta do grupo formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação no valor de R$ 55,5 milhões, menor preço entre os concorrentes, foi a escolhida.
A determinação política do Governo Municipal somada à articulação do senador Walter Pinheiro e ao empenho do secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, e do diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, foi fundamental para a conclusão do processo licitatório, que seguiu como critério o menor preço.

“O aeroporto sempre foi tratado como uma prioridade pelo Governo Municipal, por isso, contribuímos em todas as etapas necessárias para a viabilização desse grande projeto. Agora, queremos ver o quanto antes o início das obras”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.
Nessa perspectiva, vale ressaltar que, desde 2009, o poder público municipal tem buscado viabilizar a construção desse importante equipamento. Por diversas vezes, o prefeito Guilherme Menezes esteve em Brasília para reuniões com o ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco solicitando celeridade.
Além desse valor, estão assegurados mais R$ 20 milhões em investimentos, oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).
Sobre o novo aeroporto – O novo aeroporto de Vitória da Conquista terá uma pista de pouso com 2300 metros, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo boeing 737-800 utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país, além de pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros itens. A área escolhida para a construção fica no povoado de Pé de Galinha, a 7 km de Vitória da Conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário