quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Minha Casa, Minha Vida no Miro Cairo: Moradores impedem ação da Caixa. Banco diz que vai aguardar cumprimento de decisão judicial

DSC_0352Na manhã de hoje( 16) a Caixa Econômica Federal tentou dar início a desocupação de cerca de 40 imóveis ocupados do projeto Minha Casa, Minha Vida do Bairro Miro Cairo.
Percebendo a tentativa da ação, moradores dos condomínios iniciaram um protesto para impedir a ação. Em virtude da movimentação gerada na localidade, a Caixa Econômica resolveu suspender a ação, já que afirmou não querer um conflito com a comunidade. Três dos quatro condomínios do programa, entregues pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado no bairro Miro Cairo, passaram a ser alvo de invasões.
De acordo com os moradores, pelo menos 250 das 1.750 unidades estão vazias. Ao menos 50 das casas estavam invadidas no começo deste mês, segundo a Caixa.
Ainda de acordo com nota divulgada pelo banco federal, foram tomadas as providências legais para a reintegração dos imóveis invadidos e aguarda cumprimento da decisão judicial’.

*Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário