sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Juiz Interdita Módulo 1 do Nilton Gonçalves: petição partiu da Defensoria Pública e teve o apoio do Conselho Penal

DSC_0667

O Juiz da Vara da Fazenda Pública, Ricardo Frederico, acatou pedido do defensor público, Marco Aurélio e determinou a interdição do Módulo 1, do presídio Nilton Gonçalves de Vitória da Conquista. A partir de agora, foi estipulado um prazo de 30 dias para que todos os presos sejam transferidos para outras comarcas.
No dia 19 de novembro do ano passado, a Defensoria Pública de Vitória da Conquista entrou com uma ação no Fórum João Mangabeira cobrando a interdição do módulo 1 do presídio Nilton Gonçalves. A documentação foi assinada por todos os defensores da cidade, em parceria com o Conselho Penal de Conquista. O defensor público Marco Aurelio, fez questão de ressaltar a decisão do juiz, que pode observar as denúncias que foram feitas pela defensoria pública e deferiu o pedido. "A ação é emergencial. Não podemos tolerar as condições sub humanas do módulo 1 da unida prisional do Nilton Gonçalves.

Para o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, a iniciativa é necessária. "Não seria preciso essa ação, se já tivéssemos aqui em funcionamento o novo presídio", enfatiza o presidente. Ele aproveita para parabenizar a iniciativa do juiz em deferir a petição da defensoria pública. "Desde o início apoiamos a iniciativa do Dr. Marco Aurelio. Esperamos e estamos na luta para que sejam retomadas as obras da construção do novo presídio", conclui Rocha.

*Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário