quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vitória da Conquista é selecionada para projeto da Rede de Atenção Psicossocial

*Secom/PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista foi contemplada na Seleção de Projetos de Percursos Formativos na Rede de Atenção Psicossocial (Raps): Intercâmbio entre Experiências e Supervisão Clínico-Institucional da Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, com um projeto na linha de ação: Atenção à crise e urgência em saúde mental.

O projeto objetiva permitir a troca de experiências entre profissionais da Raps, incluindo os de nível médio, para ampliar as possibilidades de intervenção profissional, a partir da convivência com outras realidades. Tem ainda como proposta a realização de oficinas de atualização.
Para tanto, Vitória da Conquista receberá um incentivo do Ministério da Saúde, que permitirá a participação do município em cursos de formação nas redes preceptoras e supervisões clínico-institucionais.
Rede de Saúde Mental - Atualmente, Vitória da Conquista conta com três Centros de Atenção Psicossocial: Caps II, Caps Infantil e Adolescente e Caps Álcool e Outras Drogas, e um hospital psiquiátrico administrado pelo Governo do Estado, o Hospital Afrânio Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário