quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Presos flagranteados serão encaminhados para Jequié. Reforma do Módulo 1 do presídio começa na próxima semana

DSC_0701
Nesta quinta-feira(23) várias autoridades estiveram reunidas na sala do Júri do Fórum João Mangabeira para discutir a situação do módulo 1 da unidade e o destindo dos novos presos flagranteados. Participaram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Penal, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, direção do presídio Nilton Gonçalves e outras autoridades, buscaram uma solução para o destino dos internos da unidade. Na reunião ficou definido que os presos em flagrante  a partir de agora, serão encaminhados para Jequié, em virtude da interdição do módulo 1 e a necessidade da reforma que, segundo representantes do governo do estado, deve começar na próxima terça-feira(28).
“Os engenheiros já vieram para a cidade e a expectativa é de que a reforma no módulo 1 tenha início na próxima terça-feira, dia 28. Com relação ao novo presídio, acreditamos que as obras também comecem o quanto antes. Pudemos debater e propor medidas emergenciais para que o cumprimento da medida cobrada pela Defensoria Pública aconteça, que é de manter 139 internos no Nilton Gonçalves”, explica Representando o Governo do Estado, o diretor de segurança prisional da secretaria estadual da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Major Júlio César Ferreira.
 Os 11 presos que se encontram no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) também deverão ser encaminhados para a Cidade Sol. De acordo com o juiz da Vara Crime, Reno Viana Soares, será realizado um mutirão para detectar cada situação dos internos e encaminhar os presos de outras cidades para as suas comarcas de origem.
Para o presidente do Conselho, Marcos Rocha, a reunião foi importante em virtude das soluções paliativas, omadas em relação a situação carcerária de Vitória da Conquista: "Vamos ainda continuar na luta para que as obras do novo presídio sejam retomadas e assim, resolver esse problema em Conquista", diz.

*Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário