terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Secretaria de Saúde do Estado tem novo titular

Com o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2007 o novo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Luís da Silva Couto, tomou posse nesta terça-feira (21) em cerimônia realizada na sede da Sesab, no Centro Administrativo, em Salvador. Depois de ocupar o cargo de chefe de gabinete por sete anos, Washington Couto assumiu o lugar antes ocupado pelo médico sanitarista Jorge Solla.

O novo titular da Sesab é graduado em administração e ocupava o cargo de chefe de gabinete da Sesab desde janeiro de 2007. Foi subsecretário de saúde do município de Vitória da Conquista, diretor de planejamento da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e secretário de Saúde do município de Camaçari.
Na sua despedida, o médico sanitarista Jorge Solla fez um balanço das ações durante os sete anos da sua gestão. “Deixamos marcas profundas na ampliação das ações de saúde. Foram ações de imunização, na atenção básica, na atenção hospitalar, na regionalização. É um conjunto muito grande de serviços que agora chegam à população”, afirmou Jorge Solla.
Ele destacou também o aumento no número de leitos, que teve um incremento de 1.300 novos e o número de leitos de UTI, que foi triplicado. *AGECOM-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário