quarta-feira, 12 de março de 2014

Câmara Municipal realiza sessão especial para homenagear as mulheres conquistenses


Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Conquista, realizou uma sessão especial nesta quarta-feira. O evento celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. A sessão que integra o calendário oficial de atividades da Casa, é realizado há 20 anos e a cada edição torna-se mais participativo, atraindo mulheres de todos os segmentos sociais.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Fernando Vasconcelos (PT), que teve ao seu lado as vereadoras Irma Lemos (PTB) e Lúcia Rocha (DEM) e as convidadas Maria Otília (presidente da União de Mulheres), Cláudia Melo (presidente da ACIVIC), Dra. Kaliane Gonzaga Ribeiro (Defensora Pública), Márcia Viviane (secretária Municipal de Saúde) e a palestrante Mércia Cristina Andrade (diretora-presidente da Emurc).
Durante a sessão, foram homenageadas as servidoras mais antigas da Casa: Rita de Cássia (Ritinha), Nevilda Freire, Maria Olívia Flores, Nailde de Almeida e Eva de Oliveira Machado.
O evento ainda foi marcado por uma ação social. Na antessala do plenário, as mulheres forma recepcionadas, recebendo panfletos e informações de profissionais da área médica acerca de diversos assuntos relacionados à saúde, como prevenção ao câncer de mama e de útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Foto: Ascom/CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário