terça-feira, 18 de março de 2014

ONDA DE ASSALTOS: empresários pensam em fechar as portas

*Blitz Conquista

O alto índice de assaltos a estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista tem motivado vários empresários a pensar em fechar as portas dos seus estabelecimentos. Muitos funcionários estão pedindo demissão por não suportarem a pressão emocional de serem vítimas de roubo.

Nesta segunda-feira, 18, não foi diferente. Pelo menos uma agência da Coelba Serviços; um restaurante na Av. Alagoas; duas farmácias, uma na Patagônia e outra na Av. Régis Pachego, e uma loja de telefonia foram alvo dos criminosos. Neste último, os bandidos teriam levado cerca de 40 aparelhos celulares. Numa das farmácias os assaltantes agiram com violência, apontaram as armas para cabeça das vítimas ameaçando atirar a qualquer instante.
Por conta da quantidade de roubos, muitos empresários nem comunicam mais o crime a polícia, pois não acreditam na punição para os assaltantes. Alguns donos de mercados e padarias já afirmam que baixarão as portas e procurarão outras alternativas de sobrevivência, pois tem perdido uma grande quantia em dinheiro e corrido risco de morte.
Quem deseja continuar com o comércio se protege como pode. Na Av. Olívia Flores, área nobre da cidade, o proprietário de um estabelecimento colocou grade na porta. Cada vez que chega ou sai um cliente, o funcionário tem que abrir a porta. Esse tipo de “segurança alternativa” é comum em bairros periféricos, porém os “nobres” tem experimentado a violência que a periferia conhece há décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário