sexta-feira, 14 de março de 2014

Seminário Regional discute a Primeira Infância em Vitória da Conquista

*Secom/PMVC

Com o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do atendimento em creches em todo o país, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 13, o I Seminário Regional do Sudoeste Baiano: Primeira Infância. O evento foi promovido pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) em parceria com a Fundação Abrinq –Save the Children.
O seminário contou com a presença do secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, de prefeitos de diversas cidades da região, além de pessoas que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com Ricardo Marques, o seminário promoveu um importante debate. “Que bom que ele está sendo feito em Vitória da Conquista, pela Fundação Abrinq, uma instituição reconhecida, e tratando da primeira infância. O município tem investido bastante nessa área, por meio de várias secretarias, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A gente vê que essa é uma preocupação de Vitória da Conquista e isso faz com que a cidade seja referência também nesse quesito”, comentou Ricardo.
A coordenadora nacional de Educação da Abrinq, Amélia Bampi, comentou que é um prazer estar contribuindo para as políticas públicas de Vitória da Conquista e região. “Oferecer educação infantil é abrir um novo caminho para essas crianças. Por isso, precisamos unir esforços e entender que somos todos responsáveis”, explicou Amélia.
Três mesas temáticas fizeram parte da programação, na qual foram discutidos assuntos sobre Políticas Nacional de Educação Infantil, Plano Municipal para a Infância e Adolescência e Prefeito Amigo da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário