segunda-feira, 10 de março de 2014

PM quer retirada de películas dos táxis de Conquista

*Blog do Nildo Freitas


Nos últimos tempos tem se tornado comum a utilização de táxis, por parte de assaltantes de Vitória da Conquista, pois este acaba se tornando um elemento facilitador durante a fuga, já que o bandido não precisa estar com um veículo próprio para cometer o crime, e em se tratando de um táxi não levanta suspeita.
Segundo o comandante da 77ª CIPM, Major Marcelo Souza Lima, outro agente facilitador tem sido as películas utilizadas nos vidros dos veículos, para isso ele vem desde o ano passado solicitando junto ao Sindicado dos Taxistas de Vitória da Conquista, a retirada dessas películas, pois o uso destas dificulta a visualização dos policiais ao interior dos táxis.  

“Se um taxista estiver sendo ameaçado ou com fugitivos, ficaria mais fácil a visualização por parte da PM. Por outro lado, o indivíduo que quiser praticar um crime deixará de utilizar o táxi como apoio, pois saberá que ficará exposto por causa da transparência dos vidros” explica o Major.
Ainda de acordo com o Major Souza Lima, isso foi verificado em um assalto registrado em Lagoa das Flores, onde o táxi tinha nos vidros película com transparência inferior à permitida por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário