terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal retorna as Sessões nesta quarta-feira(03)

Nesta quarta-feira (03), as sessões da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) voltarão a acontecer, após o recesso de fim de ano. Na  abertura dos trabalhos, às 8h30, a Câmara Municipal receberá a mensagem do Chefe do Poder Executivo Municipal, Guilherme Menezes, e o presidente da Casa fará o discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2016.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, as sessões retornam com 14 projetos em tramitação na Casa, sendo sete do Poder Executivo e sete oriundos do próprio Poder Legislativo, que serão apreciados pelos parlamentares. Além disso, a Casa dará continuidade aos trabalhos referentes às demandas levantadas durante as sessões e audiências públicas realizadas.


Segundo o Presidente da Casa,  Gilzete Moreira (PSB), o principal objetivo de 2016 é a aproximação entre os poderes Legislativo e Executivo. “Uma das nossas preocupações são as nossas emendas, que ficaram alguns anos sem que fossem executadas e nós esperamos que o prefeito Guilherme Menezes, neste início de ano, possa atender às reivindicações que foram feitas através das emendas dos nossos vereadores”, completou Gilzete.
Apesar do recesso, período no qual não houve sessões ou audiências públicas, as atividades da Câmara não foram paralisadas. Os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando com os parlamentares atendendo à população e participando de reuniões. Além disso, algumas obras foram feitas na Casa. No plenário Carmem Lúcia, foram instaladas lâmpadas de LED no local, o que pode gerar uma redução no valor das contas de energia elétrica em mais de 40%.
Também foi instalada uma estrutura para atender exclusivamente aos profissionais da imprensa que fazem a cobertura das atividades do Legislativo Municipal. A estrutura oferece um local mais alto, de modo que os jornalistas terão uma visão privilegiada do plenário, com cadeiras e espaço para que eles possam utilizar o seu material de trabalho, criando facilidades para a realização das suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário