quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Secretário de Segurança Pública em Vitória da Conquista

O Secretário de Segurança Pública esteve em Vitória da Conquista nesta quinta-feira, na reunião da Região Integrada de Segurança Pública. O evento contou com representantes do Governo do Estado, polícias Civil e Militar, além do Judiciário e Ministério Público. Durante o evento, os participantes discutiram soluções para a violência na região.
Em Vitória da Conquista, o número de pedidos de prisão acatados pela Justiça chega a 25%. Em contra ponto, a relação entre os pedidos apreciados e acatados pela Vara do Juri é alto, ultrapassando a casa dos 90%.  Antes da reunião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, conversou com a imprensa e comentou o aumento de quase 170% no número de homicídios em Vitória da Conquista. “Sabemos que este mês de janeiro foi um mês atípico em detrimento ao mês de janeiro do ano passado, mas é bom que se diga que Vitória da Conquista foi um dos municípios que mais reduziram a criminalidade no ano de 2015 e temos alguns problemas relacionados a disputas entre traficantes”.
De acordo com especialistas na questão, um dos agravantes para tal situação, é a falta de previsão para inauguração da nova unidade prisional da cidade. Muitos internos já condenados, encontram-se no presídio Nilton Gonçalves, aguardando vaga de transferência para outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário