quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Começa a Jornada da Educação

*Secom/PMVC

SC2_3103Centenas de professores da Rede Municipal de Educação participaram, na manhã desta quinta-feira,11, da cerimônia de abertura da Jornada da Educação. O evento, que acontece na Arena Miraflores, tem como tema “Educação e Sociedade: relação homem e mundo” e também chamou a atenção de educadores de outras cidades.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes falou sobre a importância da realização da Jornada. “É um evento de extrema importância pois é um convite à reflexão, principalmente para os professores do município. O Governo Municipal cumpre, por intermédio da Secretaria de Educação, a responsabilidade de trazer o que há de melhor para o debate no município. Tenho certeza que será um momento grandioso”, destacou.



Desde a sua divulgação, a programação da Jornada foi bem avaliada pelos professores da rede municipal. Para a professora e diretora, Luciana da Silva,“a jornada está sendo um presente. A  prefeitura está nos presenteando com o conhecimento”, afirmou. Já a professora Aldina dos Santos, falou sobre a importância de participar: “é de extrema importância e contribui diretamente com a transformação da nossa prática pedagógica, pois nos proporciona excelentes momentos de reflexão”.

Além dos professores da Rede Municipal, a Jornada da Educação também atraiu um público diversificado. A psicóloga Daniela Miranda disse estar encantada com a programação: “eu estou em processo de encantamento com a programação que a prefeitura estabeleceu para estar agraciando aos educadores do município, que são a ponte para o progresso da nossa sociedade. Eu vejo como um caminho e um exemplo a ser seguido”, contou.

Quem compartilha da mesma opinião é o professor Clóvis Piau. “A avaliação é sempre positiva. Resgata a defesa da formação permanente dos professores, num espaço amplo, diverso, trazendo principalmente as referências que temos hoje, isso é extremamente vantajoso. O marcante é a possibilidade que os professores da rede têm de ter contato com grandes nomes da educação, no sentido que isso reverbere em sala de aula uma pratica diferenciada, voltada sempre para a formação da cidadania”, declarou o professor.

Durante todo o evento, que se estende até o próximo sábado, 13, serão 12 auditórios, onde acontecerão conferências, palestras, workshops, oficinas e mesas redondas. Esse ano a Jornada da Educação conta com 43 conferencistas convidados, entre eles o historiador e filósofo Leandro Karnal que proferiu a palestra de abertura da Jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário