quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Primeira vistoria anual do transporte escolar urbano acontece na próxima semana

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), fará a primeira vistoria técnica anual dos veículos que realizam o transporte escolar urbano.
A vistoria poderá ser feita na Central de Equipamentos (Deserg), localizada na Avenida Santa Catarina, s/n, bairro da Patagônia. Mas, antes de ir ao Deserg, o permissionário deve apresentar na Semob, localizada na Rua Friburgo, nº 109-B, no bairro Petrópolis, xerox e originais da Carteira de Habilitação; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Certificado de aferição do Tacógrafo; e Certificado de transporte escolar. Depois dessa etapa de atualização cadastral, ele recebe a autorização para a vistoria.

No Deserg, os técnicos vão analisar as condições físicas do veículo e verificar a existência de dispositivos específicos, como faixas de identificação; registrador de velocidade e tempo; lanternas na parte superior traseira e cinto de segurança em número da lotação (mínimo de 8 passageiros) para o transporte escolar.
Dessa forma, com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos alunos e motoristas que utilizam esse serviço, além da documentação, a vistoria contempla as partes física, mecânica, estrutural e elétrica de todos os veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário