quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sessão especial debate Campanha da Fraternidade 2016


Plenário Carmem Lúcia
Plenário Carmem Lúcia
O plenário Carmen Lúcia da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) ficou lotado, nessa quarta-feira (24), durante a realização da sessão especial da Campanha da Fraternidade 2016. A campanha é realizada todos os anos, no período da Quaresma (quarenta dias anteriores à Páscoa), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e desempenha uma importante tarefa social, promovendo uma discussão entre Igreja e sociedade. Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a iniciativa busca chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas.

O presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB), explicou que a sessão é regimental, cumpre a lei nº 1.909/2013, um projeto de autoria do vereador Professor Cori, submetido e aprovado pelos demais parlamentares.

Compuseram a mesa: os vereadores Lúcia Rocha (DEM) e Professor Cori (PT); o pastor da Igreja Batista da Cidade, Sinvaldo Queiroz; o representante da Coordenação da Pastoral, o diácono permanente Luciano Lima; o vigário regional da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Padre Jerson Bittencourt; o gerente regional da Embasa, José Olimpio; o arcebispo metropolitano, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu; representando o prefeito, a secretária de Saúde, Márcia Viviane Araújo; a representante da Pastoral da Saúde, Margarete Magalhães.


Consciência ecológica – Representando a Pastoral da Saúde, Margarete Magalhães, disse que o grande objetivo da Campanha da Fraternidade é gerar consciência ecológica, “mudança de atitude em relação ao meio ambiente”. Afirmou que a Pastoral promove saúde nas comunidades. “Um dos fatores para ter saúde é conservar o meio ambiente, as nascentes”. Ressaltou que se trata de a “responsabilidade não é só dos governantes, mas de todos nós”. Informou que pretende a Pastoral pretende realizar no dia 13 de março, uma caminhada na Lagoa das Flores para a população da zona rural participar dessa Campanha. *Ascom/CV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário