quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade deve priorizar saneamento básico

No próximo domingo (14), acontecerá, em Vitória da Conquista, a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.
Em Vitória da Conquista, o evento será aberto às 8 horas, com concentração na Paróquia das Graças e caminhada até à Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Lá, haverá uma celebração presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu.
Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário