terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bancários podem entrar em greve

A negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) iniciada desde 1º de agosto não resultou em avanços e a categoria deve iniciar uma greve nacional por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 18.

Segundo a assessoria do sindicato, em Vitória da Conquista e região, a assembleia que vai avaliar a proposta apresentada pela Fenaban e decidir sobre os rumos do movimento será realizada nesta quarta-feira (12), às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários.
Na Região Sudoeste, são quase 1.100 bancários que trabalham em 65 agências, distribuídas por 46 cidades do sudoeste baiano.

Caso a decisão seja acatada pela categoria, a greve deverá começar no próximo dia 19 de setembro (quarta-feira).
O QUE JÁ FOI NEGOCIADO
“Estamos em negociação há mais de um mês. Nossa principal reivindicação, o reajuste de 10,25% foi rejeitado. Os patrões sinalizaram com apenas 6% e, dessa forma, empurram a categoria para a greve”, explica o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Os bancários também reivindicam melhores condições de trabalho e mais segurança. Depois de quatro rodadas de negociações, os banqueiros se comprometeram apenas a analisar um projeto piloto de segurança bancária proposto pelo Comando Nacional dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário