terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PARALISAÇÃO NACIONAL


ASCOM/SIMMP
Os professores municipais de Vitória da Conquista suspenderão as atividades escolares nesta quarta-feira, dia 5 de setembro de 2012, em união com o movimento promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Dentre as reivindicações dos docentes estão: o Piso Nacional, que embora seja lei, não é cumprido em vários estados e municípios do país; o plano de carreira; os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação; além da redução da jornada de trabalho e o Plano Nacional da Educação (PNE).

Em Conquista, a categoria fará uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores, no turno da manhã, e a tarde, a partir das 14 horas, realizará uma mesa redonda, no mesmo local, onde será discutido o tema: “Plano Nacional de Educação: desafios e perspectivas”. Dentre os convidados estão o presidente da Associação dos Docentes Universitários do Sudoeste da Bahia (ADUSB), professor Alexandre Galvão, o presidente do Lute Sindicato, Enoke Matos, e o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Reginaldo de Souza.
“Esta é a Semana Nacional em Defesa da Educação, sendo assim, aproveitamos a oportunidade para conhecer e debater o plano que norteará as ações educacionais na próxima década e que está em tramitação no congresso nacional. O PNE trata diretamente da vida do professor, do funcionamento das escolas, portanto, precisamos de informações mais técnicas para qualificar o debate. Também entramos nesta luta porque aqui a lei do Piso é descumprida pelo atual prefeito no que se refere à carga horária do professor na Atividade Complementar (AC)”, ressaltou a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Púbico (SIMMP), Geanne Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário