terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estudantes da Escola Normal rejeitam farda do governo do estado

Blitz Conquista




Alunos da Escola Normal não assistiram às aulas na manhã desta terça-feira (25). Eles realizaram uma manifestação contra a obrigatoriedade do uso da farda distribuída gratuitamente pelo Governo do Estado.

Segundo os estudantes, a farda é feia e por isso eles querem o direito de vestir um uniforme alternativo ou o antigo.
Os alunos afirmam que o protesto vai continuar e já marcaram uma nova manifestação na próxima terça-feira (02) no Colégio Polivalente.
As informações são do Blog Blitz Conquista

Um comentário:

  1. Bem primeiramente, eu so digo uma coisa, ninguém afirmou, que a farda do governo é feia, e alem disso não vejo nada gratuito, PAGAMOS pela farda com o dinheiro dos nossos impostos, e é o seguinte, A manifestação, não foi somente sobre o uso da farda que como você diz é: “Distribuída Gratuitamente”, Outros topicos foram citados, que são: O Fim do Normal Médio (Curso Magistério)que esta sendo vetado das escolas, e sem contar que quem esta no terceiro ano do curso, tem que passar ou passar pois se perderem voltaram para o primeiro ano do ensino médio,ou seja, uma vida, uma luta sera perdida, sofreram modificações na grade curricular, não tendo mais disciplinas que são normais em qualquer, curso, tanto no magistério como no ensino médio e fundamental. Outro é a Quadra Poliesportiva da escola Normal, que é um projeto esquecido e inacabado que a mais de 10 anos esta sem nenhuma melhoria na sua estrutura, Outro é a melhoria e o aumento da merenda escolar, funcionarios para trabalharem no laboratório de informatica, e na biblioteca que não tem funcionarios e acabam ficando fechados sem o uso dos seus equipamentos que são de extrema importância para o dia-a-dia de qualquer aluno, e a questão mais importante é a farda que temos o direito de usar o nosso uniforme a nossa característica, acrescentando que queremos ter o DIREITO DE USAR OS DOIS UNIFORMES.E com isso mostramos todos que somos de escolas que luta pela melhoria, e que a juventude esta viva, buscando os direitos que qualquer um deve ter.

    ResponderExcluir