terça-feira, 18 de setembro de 2012

Concurso da PM: candidatos podem solicitar devolução da taxa de inscrição

Correio da Bahia
As inscrições do Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012) foram reabertas nesta segunda-feira (17) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As inscrições seguem até o dia 3 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.concursopm.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 115 para ambos os sexos.
O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb informou que os candidatos que se inscreveram neste concurso, com base no edital nº 001-CG/2012, divulgado no dia 2 de agosto, terão suas inscrições automaticamente transferidas e validadas para a nova seleção.
Quem quiser desistir será ressarcido da taxa de inscrição. Para o ressarcimento, o candidato deve acessar o site da seleção até o dia 24 deste mês, preencher um formulário e imprimir o comprovante de desistência.
A devolução da taxa de inscrição deverá ficar disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil do país. O candidato deve se dirigir ao caixa e apresentar os documentos de identidade e CPF.

Vagas reduzidas
O novo edital do processo seletivo foi publicado na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE). O número de vagas oferecidas foi reduzido para 120, sendo 108 para o público masculino e 12 para o feminino.
A seleção é formada por prova escrita de conhecimentos gerais e redação, que será realizada no dia 25 de novembro. Os aprovados nessa etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social.
Os candidatos selecionados devem ter entre 18 e 30 anos de idade, estar em dia com o serviço militar (para homens), ter concluído o ensino médio e ter carteira de habilitação categoria B.
De acordo com o comando da Polícia Militar, a seleção anterior foi cancelada por “necessidade de nova efetivação de um estudo sistêmico, a ser realizado pela administração pública estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame

Nenhum comentário:

Postar um comentário