segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rodovias Estaduais registram redução de acidentes na Semana Santa

Correio da Bahia
As rodovias estaduais da Bahia registraram uma redução de 35%, comparado ao ano passado, no número de acidentes durante a Semana Santa.  Segundo balanço realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), houve queda também no número de vítima graves em 93% e vítimas fatais em 40%, em relação ao ano passado.
No feriado prolongado deste ano, foram contabilizados 20 acidentes de trânsito, que deixaram 19 vítimas com ferimentos leves; uma com ferimento grave e três vítimas fatais, todas neste domingo (5).

Uma das vítimas fatais foi consequência de uma colisão frontal entre um caminhão e uma motocicleta, por volta das 18h30 do domingo, na BA-052, Km 78 (Anguera/Ipirá). As outras duas foram provenientes de capotamento. Uma delas condutora de um Fiat Pálio, na BA-542, Km 16 (entroncamento da BR 101/Valença), às 20h; e, a segunda, condutora de um Polo Sedam, na BA-052, Km 255 (Porto Feliz/Morro do Chapéu), às 23h30.
Durante toda a operação, 2.786 pessoas foram abordadas, sendo duas delas encaminhas a delegacias. Foi gerado um Termo Circunstanciado de um motorista que portava maconha, na BA-512 (Camaçari), quinta-feira (2); e uma prisão em flagrante de um condutor por embriaguez ao volante, na BA 046 (Nazaré), no sábado (4).
O aumento no número de abordagens aconteceu principalmente no sábado de Aleluia, quando muitas pessoas deslocaram dos municípios onde estavam para festas em outras localidades próximas.
No total, foram realizadas abordagens a 2.066 veículos, destes, 17 foram retidos e 327 autuados. Foram extraídos ainda 379 autos de infração – aumento de 59% em relação ao ano passado – , quando foram recolhidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e três Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) – o que corresponde a 143% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário