quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alunos das universidades estaduais têm até 31 de julho para atualizar dados no CadÚnico


*Secom/Ba

Aproximadamente nove mil estudantes das universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) têm, até o próximo dia 31, para atualizar os dados e confirmar as informações, que irão subsidiar o Governo do Estado na implantação da Política Estadual de Permanência Estudantil. Para confirmar os dados é preciso acessar o Portal da Educação.

A Secretaria da Educação do Estado já enviou cartas para os nove mil estudantes, que têm pais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, solicitando as informações que subsidiem a consolidação da Política Estadual de Permanência Estudantil.


Assegurar a permanência na universidade e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia dos alunos, é o propósito da iniciativa. “Esta é a primeira etapa do processo de planejamento de elaboração da política - a confirmação dos dados pelos estudantes”, afirma o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, ressaltando que essa política é um compromisso do governo com os estudantes universitários da Bahia.

O critério de identificação do estudante-alvo é o CadÚnico. Por isso, quem não receber a carta e apresentar dificuldades para se manter pode comparecer à prefeitura de sua cidade e solicitar o benefício. Os dados apresentados passarão por um processo de validação e comprovação futuras.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário