sexta-feira, 24 de julho de 2015

Detran lança campanha educativa para motociclistas

*Agecom-BA
Em decorrência do alto índice de acidentes envolvendo motocicletas, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança oficialmente, neste domingo (26), a campanha educativa ‘Leve a consciência na garupa’, com o objetivo de conscientizar dos condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito e do uso dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas.


A campanha, realizada em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA), também alerta para o risco de pilotar falando ao celular. Para marcar o lançamento, será realizado o evento Moto Passeio Consciente - que faz parte das comemorações do Dia Nacional do Motociclista (27 de julho) -, com saída às 10h, do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, e chegada na Praça da Igreja Matriz, em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, disse que a iniciativa terá alcance estadual. "A campanha da motoquinha consciente do Detran estará em Salvador e nas principais cidades do interior. É um esforço do Governo do Estado para reduzir o número de mortos e sequelados em acidentes com motos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário