quarta-feira, 15 de julho de 2015

Poluição Sonora será tema de audiência pública na Câmara


IMG_1234Na manhã da última terça-feira (14), foi realizada uma reunião entre representantes da Câmara Municipal, Polícia Militar, Coordenação de Posturas da Prefeitura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Simtrans e membros da sociedade civil para discutir poluição sonora. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções para problemas gerados por este tipo de perturbação da ordem pública e que é recorrente na cidade.
Na reunião foi formado um Grupo de Trabalho que será responsável por traçar estratégias de controle da poluição sonora. Além do grupo, foi decidido também que será realizada uma audiência pública sobre o assunto no dia 20 de agosto, com o objetivo de apresentar à população a decisão tomada em conjunto pelos órgãos que estão discutindo o assunto.
A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição, ou seja, quando um som é superior a 50 decibéis. Trata-se de um problema que pode causar vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas, provocando efeitos negativos para o sistema auditivo além de provocar alterações comportamentais e orgânicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário