quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Em greve, Ufba descarta possibilidade de cancelamento do semestre 2015.1

UFBA BB
Nesta quarta-feira (12), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou um comunicado descartando a possibilidade de cancelamento do semestre 2015.1. Os professores da UFBA e técnico-administrativos decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, no dia 28 de maio.
Segundo a nota da universidade o semestre foi “atípico”, mas não será cancelado. “Os alunos matriculados no semestre letivo de 2015.1 terão as cargas horárias das disciplinas garantidas conforme estabelecido na resolução do CONSEPE nº 01/2015; e o semestre 2015.2 ocorrerá normalmente, em período a ser definido quando a situação decorrente das greves for normalizada e o calendário acadêmico for reformulado, com a definição inclusive de um novo período de matrícula”.
Os professores protocolaram o pedido de cancelamento do semestre e o fechamento do sistema para lançamento de notas e matrículas, no dia 31 de julho, durante audiência com o reitor da universidade. Na época, a reitoria se comprometeu a estudar a viabilidade das reivindicações. *Com informações do Blog da Resenha Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário