terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vitória da Conquista terá projeto para novo terminal do aeroporto em outubro

*Assessoria de Comunicação


O secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, garantiu nesta terça-feira, 18, ao prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, que o projeto executivo para a licitação do terminal de passageiros do novo aeroporto da cidade estará pronto no início de outubro. A informação foi confirmada durante audiência que teve a participação do deputado federal Afonso Florence em Brasília.
De acordo com o secretário, o projeto trará o modelo de terminal MD, que abriga uma estrutura de 3.550 metros quadrados e é a maior entre todos os empreendimentos do órgão. Além disto, Cruz assegurou que outros anteprojetos para obras de estacionamento, cerca patrimonial e torre de controle para o aeroporto de Conquista têm previsão de entrega para janeiro.

O pacote de licitações das obras, portanto, deverá ser anunciado ao mesmo tempo no início de 2016 na modalidade de Regime de Contratação Diferenciada (RDC). Segundo as estimativas, o valor final das novas construções deverá girar em torno de R$ 30 milhões. A Secretaria de Aviação Civil destaca que a obra em Conquista é prioritária no rol de construções de novos terminais devido aos avanços que já ocorrem atualmente.
O fato foi comemorado pelo prefeito e pelo deputado, que afirmaram que se trata de grandes avanços para a população por conta da grande demanda por um terminal adequado. “Atualmente, a quantidade de passageiros que passaria pelo aeroporto já é bem maior do que a última aferição feita pelo Governo do Estado pouco tempo atrás”, ressaltou Guilherme Menezes. A equipe da Secretaria de Aeroportos se colocou à disposição para, no período da liberação do projeto, estar em Vitória da Conquista para uma apresentação pública da maquete do terminal.
Atualmente, as obras de ampliação do aeroporto no município alcançam 70% de conclusão. O projeto prevê um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45. Há ainda a pista para taxiamento de aviões, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno e acessos viários.
Assessoria Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário