segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Servidores da Uesb fecham os portões da universidade até a próxima sexta-feira


Foto: Blog da Resenha Geral
Foto: Blog da Resenha Geral
Nesta segunda-feira, 10, deveria ser o dia que marcaria a volta às aulas de alunos das universidades estaduais baianas, após encerrada a greve dos docentes. Os portões estavam fechados logo pela manhã, isso porque os servidores técnico-administrativos decidiram paralisar as atividades de hoje até a sexta-feira com os portões fechados.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Afus), os sindicatos pedem o reestabelecimento do pagamento adicional de insalubridade, destinação de 7% da Receita Corrente Líquida (RCL) para os orçamentos das universidades estaduais e 1% da RCL para o Programa de Desenvolvimento e Capacitação dos técnico-administrativos.


Os servidores pedem ainda o aumento do número de vagas para promoção funcional e a abertura de concursos públicos para o setor. Além disso, a categoria reivindica que seja encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei para criação de carreira.


Em nota, o Governo do Estado informou que será representado pelas secretarias de Administração, Educação e Relações Institucionais em uma reunião, marcada para esta terça-feira, com representantes dos servidores técnico-administrativos para discutir os pleitos da categoria. O Governo ainda se diz surpreso com a decisão dos servidores de parar as atividades antes mesmo da reunião, que, segundo a administração estadual, foi agendada dentro do prazo solicitado pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário