quinta-feira, 12 de maio de 2016

Capacitação e doação de peixes beneficiam piscicultores de Itapetinga

*Secom/Ba

Os piscicultores de Itapetinga, no centro-sul baiano, receberão capacitação sobre piscicultura básica e serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos, nesta quinta-feira (12), pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri). As ações fazem parte da 45ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, que segue até domingo (15).

"Com essas ações desenvolvidas em Itapetinga conseguimos, ao mesmo tempo, levar uma melhora prática para cerca de 50 famílias, com a doação dos alevinos, e também desenvolver o conhecimento para uma melhoria futura, com o curso de capacitação", analisou o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.


O curso, ministrado pelo engenheiro de pesca e técnico da Bahia Pesca, Paulo Roberto Reis, começa às 15h, no auditório do Sindicato Rural de Itapetinga. A doação dos alevinos será realizada às 17h, no Parque de Exposições Juvino Oliveira, local da exposição. "Para o melhor aproveitamento dos alevinos doados, uma equipe técnica realiza uma série de procedimentos para garantir a adequação das espécies ao meio ambiente local", explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.

Serão doados alevinos de tambaqui, tilápia e tambacu. Segundo o técnico Paulo Roberto Reis, o cronograma do curso foi montado com base no conhecimento sobre essas espécies. "Essas espécies possuem determinadas características que precisam ser compartilhadas com os produtores. Além disso, abordaremos questões sobre a qualidade da água para prática da piscicultura e sobre a comercialização do pescado", comentou Paulo Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário