quinta-feira, 19 de maio de 2016

Debate sobre respeito pelas diversidades culturais, religiosas e étnicas em Conquista

Diante do cenário atual, a Faculdade Maurício de Nassau promoverá, na próxima sexta (20), uma Mesa Redonda com o tema “Raízes Históricas e Multiculturais do Brasil”, com o objetivo de discutir com alunos e a comunidade sobre o reconhecimento da importância do respeito pela diversidade cultural, religiosa, étnica e outras. Além disso, o encontro também vai desenvolver a valorização dos brasileiros de diferentes etnias na formação social do Brasil.

A ideia, fruto dos cursos de Administração e Pedagogia, vem de um dos posicionamentos da Instituição, que é a preocupação com questões sociais que permeiam a comunidade. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Gilma Benjoino, “a academia tem uma grande responsabilidade de discutir constantemente para romper os preconceitos estereotipados que atrapalham a vida de todas as pessoas”, defende.
Para isso, foram convidados a participar do evento, o dr. Marcelo Barreto, com formação em Procesos de Formación en Espacios Virtuales, realizado na Universidade de Salamanca – Espanha e a Mestranda e Professora da Faculdade Maurício de Nassau, Niltânia Oliveira – habilitada em Gestão Educacional pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB.
A Mesa Redonda será realizada na Faculdade Maurício de Nassau, nº 158, Centro. O evento é gratuito. *ASCOM/ Maurício de Nasssau

Nenhum comentário:

Postar um comentário