segunda-feira, 2 de maio de 2016

Embasa alerta para a necessidade da população economizar água e lança campanha

Por causa do baixo volume de armazenamento de água nas barragens Água Fria I e II, além do rio Catolé. E diante dos efeitos da estiagem prolongada e atípica que acontece em toda a região, o sistema de abastecimento de água em Vitória da Conquista, opera com dificuldades. Diante dessa situação, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), visando garantir a continuidade do abastecimento de água diário e regular, na cidade, recomenda a economia do liquido e lançou, inclusive, uma campanha “Eu economizo água”.


Nesse cenário, é importante evitar o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou regar plantas e jardins. Para essas atividades, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes. Também é preciso que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel onde mora ou de onde frequenta, como shoppings, centros comerciais e repartições públicas e em relação a vazamentos na rua.

A Embasa lembra também que medidas simples, como estabelecer uma média de consumo diária e acompanhar pelo hidrômetro, tem resultados significantes tanto para o sistema de abastecimento, quanto para a redução do valor cobrado na conta do morador.

Para informar sobre vazamentos na rede pública distribuidora de água, basta ligar 0800 0555 195 para que a Embasa providencie o conserto da tubulação e evite perda de água na distribuição. Mais dicas sobre economia de água pode ser conferida no site da campanha www.euconomizoagua.com.br criado pela empresa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário