terça-feira, 10 de maio de 2016

Governo promete funcionamento do novo presídio para o próximo mês

Depois de anos de espera, o governo do estado sinaliza a possibilidade de funcionamento da nova unidade prisional para o próximo mês. Na última segunda-feira (9), foi assinado o contrato com empresa vencedora da licitação para cogestão do novo presídio de Vitória da Conquista. Agora, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização(Seap), a unidade deve funcionar dentro 30 dias.
A obra da nova unidade prisional de Vitória da Conquista, que foi iniciada em 2006, ficou pronta em setembro de 2014, no entanto, até então, não havia sido inaugurada, pois, o Governo ainda não havia contratado uma empresa apta a realizar a cogestão – primeiro, houve demora para lançar a licitação e depois tiveram vários entraves durante a realização do processo licitatório.
A definição da empresa se deu, finalmente, na segunda quinzena do mês de abril, quando foi publicado no Diário Oficial que a empresa Socializa Empreendimentos e Serviços de Manutenção Ltda foi a ganhadora, estando apta a comandar a gestão do novo Presídio.
A nova unidade prisional tem capacidade para 533 homens e 286 mulheres e deve desafogar o Presídio Nilton Gonçalves, que, atualmente, possui 354 detentos, quando tem capacidade para apenas 189. Além do Presídio de Jequié, que hoje custodia muitos presos da região de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário