quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Cartório Eleitoral de Conquista promove ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’

A 39ª zona eleitoral (ZE), que atende o município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, promove nesta quinta-feira (29/09), uma ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’. Os trabalhos serão realizados no espaço do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Rotary Club – Centro.

Na região, o evento acontece nos dois turnos, pela manhã (das 9 às 12 horas) e à tarde (das 14 às 18 horas). Em ambos os períodos a Justiça Eleitoral deixará à disposição uma urna eletrônica e os cidadãos serão convidados a ‘votar’ respondendo duas perguntas: o que gostaria que fosse melhor na cidade, e, se sabe quem pode qualificar o serviço. Após a votação, um boletim de urna será gerado e os resultados poderão ser consultados.

Segundo Zélia Alves, chefe de cartório da 39ª ZE,  a ação oportuniza o exercício da reflexão. “A iniciativa está alinhada à proposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e visa estimular os cidadãos a pensar na escolha dos representantes e na consequência do voto”, destacou a servidora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário