terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeitura prepara cemitérios para visitação no Dia de Finados

Foto: Secom/PMVC
No tradicional Dia de Finados, 2 de novembro, é comum a visitação de parentes e amigos, aos túmulos do entes queridos. Para a data, como sempre acontece todos os anos, a prefeitura realiza trabalhos de manutenção nos dois cemitérios administrados pelo município, a fim de prepará-los para que os moradores tenham uma melhor acolhida quando forem visitar os túmulos de familiares.

Os serviços incluem capina, retirada de objetos descartados no local e aplicação de nova pintura nos meios-fios. Tais ações são promovidas por equipes da Coordenação de Serviços Básicos, divisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que se dedica à manutenção periódica das feiras livres e dos cemitérios.
Programação nos Cemitérios
Fundado em 1915 e localizado no bairro Sumaré, o Cemitério da Saudade possui cerca de 9.200 sepultados. A programação de celebrações religiosas para o Dia de Finados prevê cinco missas no local, sendo três pela manhã (8h, 9h30 e 10h30) e duas à tarde (14h30 e 16h30).
O Cemitério do Kadija foi construído em 1987, no bairro Patagônia. O local que abriga 15.100 sepultados realizará três celebrações: duas no período matutino (8h e 10h) e uma no vespertino (15h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário