foto: divulgação – Secom PMVC
Teve início nesta terça-feira (24) o curso de Capacitação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para policiais militares. A ação é uma parceria da Gerência Municipal de Políticas de Inclusão com as Companhias Independentes de Polícia Militar da cidade.
A atividade possibilita a comunicação básica entre surdos e policiais militares, além de proporcionar aos surdos um tratamento adequado e igualitário no campo das ações e procedimentos policiais. Segundo o comandante da 78ª CIPM (Zona Oeste), major Berlink, a ideia surgiu após tomar conhecimento com o projeto. Por meio de um trabalho conjunto, foi formada a primeira turma de capacitação, composta por 35 policiais militares e com carga horária de 40 horas. “É uma grande oportunidade da PM se capacitar para atender às necessidades das pessoas com deficiência auditiva”, comemorou o major.
A primeira edição do curso ocorre no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Também participam da atividade policiais militares da 77ª CIPM (Zona Leste) e da 92ª CIPM (Companhia Rural).
Nenhum comentário:
Postar um comentário