quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Um ano depois... E os problemas continuam

Há um ano atrás, o Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais de Vitória da Conquista, solicitou à Vigilância Sanitária uma inspeção no Presídio Nilton Gonçalves. A equipe que realizou a visita observou alguns problemas na unidade prisional, que foram apresentados no laudo de conclusão da inspeção. Entre os pontos mais graves de insalubridade, problemas estruturais na cozinha, no sistema de esgotamento, entre outras questões.
Ainda por conta da superlotação, temos internos de Vitória da Conquista que estão cumprindo pena em unidades de Salvador e Jequié, por exemplo. Tal situação acarreta mais desgastes, principalmente para as famílias desses apenados, que precisam se deslocar para estas cidades, para as visitas.
O novo presídio está há um ano esperando a inauguração. Diante da problemática, o Conselho Penal solicita das autoridades competentes a conclusão da obra da nova unidade prisional e a sua inauguração, já que, como foi relatado no lauda vigilância, há um ano, os problemas existentes no Nilton Gonçalves e que ainda persistem, ressaltam a gravidade e a impossibilidade da permanência de internos naquela unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário