quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UESB envolvida nas ações do Novembro Azul


*Ascom/UESB

O mês de outubro já passou e foi um mês dedicado a saúde das mulheres. Agora é a hora de voltarmos a nossa atenção para saúde do homem neste mês dedicado a eles: o Novembro Azul. Desta vez a campanha é voltada para o combate ao câncer de Próstata e Diabetes, que vem como uma forma de despertar e incentivar o público masculino na prevenção destas doenças.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) um a cada 6 homens terá câncer de próstata durante a sua vida após os 50 anos, mas tendo em vista que de 9 em cada 10 casos, se diagnosticados precocemente, têm maiores possibilidades de cura. O exame da próstata deve ser realizado regularmente, e ao contrário do que a maioria dos homens imaginam, ele pouco incômodo e extremamente rápido.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina, mas ainda assim é um tema que enfrenta muitos obstáculos. É nesse sentido que a Uesb, por meio do Centro de Atenção a Saúde (Ceuas), mais uma vez se dispõe a cumprir o papel de promover ações como forma quebrar esse preconceito por meio da informação, da conscientização e prevenção destas doenças na campanha do Novembro Azul.
As atividades serão iniciadas no dia 18 de novembro com a visitação ao stand permanente ao lado do Ceuas. O dia da ação acontecerá no dia 25 de novembro, nos turnos matutinos e vespertinos, no Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), campus de Vitória da Conquista. Nesse mesmo dia, a Dra. Lourdes Pontes, coordenadora do Programa Mais Médicos, ministrará a palestra “Prevenção em Câncer de Próstata e Diabetes: conhecendo a Rede SUS a caminho do diagnóstico”. Na oportunidade, também haverá apresentações culturais, sorteio de brindes e coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário