sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Autoridades municipais e estaduais discutem segurança pública em Vitória da Conquista

*Secom/PMVC

????????????????????????????????????
A manhã da última quinta-feira, 21, foi dedicada à discussão dos direitos humanos e da segurança pública, envolvendo especificamente a população infantojuvenil de Vitória da Conquista. O diálogo ocorreu no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e reuniu autoridades públicas municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

A agenda foi solicitada ao Estado pelo Governo Municipal por entender que é a relação de parceria e apoio mútuo, entre as diferentes esferas governamentais, que contribui para o fortalecimento da segurança e tranquilidade da população.

“O Governo Municipal entende que é preciso aproveitar essa capacidade instalada, por meio dos serviços públicos, e parcerias estabelecidas para prevenir casos de violência envolvendo crianças e adolescentes no município”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, representando o prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade.


Mesma observação feita pelo Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão. “O Município tem sido parceiro. Conquista tem uma grande rede de proteção social e isso contribui muito para a segurança pública. E essa reunião serviu para alinharmos ações e estratégias para enfrentar o problema da violência, principalmente, envolvendo esse público”, destacou.

Como resolução imediata, foi autorizada a criação de núcleos especializados de repressão aos crimes cometidos por crianças e adolescentes. “Essa sinergia é fundamental. Estamos aqui para defender o estado de direito em todas as suas esferas”, reforçou o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.

O objetivo é que essa agenda, de diálogos interinstitucionais e encaminhamentos práticos, seja permanente. Ainda de acordo com o secretário, a cidade deve receber ações de prevenção do programa Pacto pela Vida, como o Núcleo de Direitos Humanos e Justiça Comunitária, e a assinatura da autorização de licitação para construção Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Conquista deve acontecer ainda em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário