segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jovem que matou ex no ato sexual é transferida para cela com 4 detentas

*G1

Na delegacia, Vania diz que levou faca na bolsa para matar ex (Foto: José Manoel/ Rede Amazônica)Segundo direção, Vania conversou normalmente 
com as presas durante banho de sol
(Foto: José Manoel/ Rede Amazônica)
A suspeita de matar o ex-namorado durante ato sexual, Vania Basílio Rocha, de 18 anos, foi transferida nesta segunda-feira (11) para uma cela com mais quatro detentas no Presídio Feminino de Vilhena (RO). A direção da unidade confirmou que a apenada passou por avaliação psiquiátrica na sexta-feira (9), mas o teor da consulta não foi divulgado. De acordo com a Polícia Civil, Vania matou Marcos Catanio Porto, de 26 anos, na casa da vítima no dia 30 de dezembro. A mulher foi presa em flagrante e confessou: "Queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer".
Segundo o diretor do presídio, Flavio Miranda, Vania foi transferida nesta segunda para uma cela com outras quatro apenadas. Na semana passada, após apresentar comportamento estranho, a jovem foi colocada em uma cela mais próxima das outras detentas, que podiam observá-la e conversar com a mulher. "Soltamos hoje ela para o banho sol e ela conviveu com as apenadas e em seguida foi para a cela sem problema nenhum", informa.
Na sexta-feira (9), segundo a direção do presídio, Vania passou por avaliação psiquiátrica, no entanto, o teor da consulta não foi divulgado. Sobre o comportamento da suspeita, Miranda afirma que a jovem está mais tranquila. "Acho que o isolamento abalou o psicológico dela. Mas com as outras apenadas no banho de sol eu vi ela conversando, andando, estava tranquila", diz.
Ao G1, a direção do Centro de Atenção Psicossocial informou que a psiquiatra que atendeu Vania prefere não se pronunciar sobre caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário