segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Vitória da Conquista será contemplada com Central de Interpretação de Libras

*Secom/PMVC

cil-a

A população de Vitória da Conquista tem uma boa notícia para comemorar. A novidade é a implantação da Central de Interpretação de Libras (CIL), que vem sendo implementada em todo o país pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde 2013. A criação da CIL é uma importante conquista do Governo Municipal, que desenvolve uma série de políticas públicas inclusivas no município.



Vitória da Conquista é o terceiro município baiano a receber a CIL, depois de Salvador e Jequié. O critério adotado para a implantação da CIL leva em consideração o número de deficientes auditivos/surdos, que em Conquista é de aproximadamente 300 pessoas, além das ações desenvolvidas ao atendimento a este público.

O objetivo das Centrais de Intérpretes de Libras (CIL) é garantir atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva/surdos por meio de serviços de tradução e interpretação, além de facilitar o acesso a serviços públicos com a intermediação do intérprete no serviço a ser prestado.

Para o gerente municipal de Políticas de Inclusão, Magno Prates, a implantação da CIL é tem grande importância para a população conquistense. “É uma grande conquista da liderança surda e da Prefeitura Municipal, pois será um suporte muito importante para essa parcela da população”.

A CIL será implantada até o fim do primeiro semestre de 2016, contando com três intérpretes e um veículo que auxiliará no atendimento à população, e funcionará no Estação Juventude, situado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário