quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PMVC: Obras no Lomantão seguem dentro do cronograma

*Secom/PMVC

SC2_8477
Com o objetivo de entregar à comunidade de Vitória da Conquista um estádio completamente revitalizado, é que a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pela substituição do gramado do Estádio Lomanto Júnior seguem com as obras. Atendendo ao cronograma inicial, a expectativa é que o equipamento esteja preparado para receber a partida entre o Esporte Clube Primeiros Passos (Vitória da Conquista) e o Vitória pelo Campeonato Baiano no próximo dia 10 de fevereiro.


No momento, funcionários das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente realizam limpeza geral do estádio e manutenção do sistema de drenagem, que conta com aproximadamente 1.800 metros de tubulações. O campo dispõe ainda de um moderno sistema de irrigação automática, que deposita no gramado apenas a quantidade de água necessária. Para esclarecer a respeito do andamento das obras, foi realizada uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 13.

O diretor da Greenleaf, empresa responsável pelo gramado e que cuidou dos principais gramados utilizados na Copa do Mundo de 2014, Alexandre Vieira, destacou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para a conclusão dos trabalhos no prazo previamente determinado. “Estamos falando de grama, que é um ser vivo, mas todo o trabalho está no cronograma e sendo feito para que o primeiro jogo do Conquista com o mando de campo aconteça no Lomanto Júnior”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, lembrou que a revitalização do Lomanto Júnior é um dos reflexos do compromisso da Administração Municipal com o esporte em Vitória da Conquista. “Em 2015, entregamos diversas quadras poliesportivas, além do Estádio Edvaldo Flores totalmente reformado”. Sobre as obras do Lomantão e a substituição do gramado, o gestor declarou: “a empresa já mostrou que a entrega no período determinado é viável, pois ela tem cumprido com todos os prazos”.

As obras no estádio são resultado de um investimento de R$ 941,2 mil, vindos de recursos próprios do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário