sexta-feira, 22 de abril de 2016

Câmara realiza Audiência para homenagear 25 anos do PROLER/UESB

*Ascom/CV

ProBA Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza nesta segunda-feira (25), Audiência Pública em comemoração aos 25 anos do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER/UESB) em nosso município. A iniciativa foi do vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), através do Requerimento 29/2016.

O PROLER/UESB campus de Vitória da Conquista é o comitê pioneiro no Brasil do Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional. Em 10 de janeiro de 1992 foi assinado o termo de compromisso que estabeleceu a parceria entre a Fundação e a UESB.

O objetivo geral do PROLER/UESB é desenvolver ações de leitura que contribuam para a qualidade em educação, em caminhos libertários de leitores que, no dia a dia, busquem rever conceituações de valores permeados pelo consumismo, intolerância e indiferença, para a edificação de uma sociedade mais crítica e cidadã.


O Encontro de Leitura do PROLER/UESB é uma atividade de extensão realizada com periodicidade anual, por meio de palestras, mesas redondas, comunicações, exposições, painéis, oficinas, apresentações artístico-culturais, encontro com escritores, lançamento de livros e exibição de filmes.

Esse Encontro promove intercâmbio e troca de experiências por contar com a participação de especialistas em todo o país, oriundos de Universidades, núcleos de estudos, centros de pesquisa com competência reconhecida, para discutir sobre leitura, arte, ciência e literatura.
ProB
A Audiência Pública começa às 09:00h no Plenário Vereadora Carmem Lúcia da CMVC, que está localizado na Rua Coronel Gugé, 150, 1º andar, no centro de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário