segunda-feira, 4 de abril de 2016

Oficinas levam noções de canto a pessoas com deficiência visual

Passar noções básicas de fonética articulatória e canto para pessoas com deficiência visual da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide), em Vitória da Conquista, é a proposta de duas oficinas que foram programadas com o propósito de ajudar na formação do coral na Associação.
A professora Maria de Fátima de Almeida Baia, do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), coordena as atividades com apoio dos estudantes da Uesb Catarina Oliveira, do curso de Psicologia, e Carlos Miranda Porto, do curso de História.
A primeira oficina foi realizada em março e teve como abordagem a história da música ocidental e oriental; benefícios da música – musicoterapia; elementos básicos da música e a relação com a linguagem. A próxima oficina, que será nesta segunda, 4 de abril, às 15 horas, na Acide, traz os conteúdos: elementos de fonética articulatória para o canto (prática); noção de melodia, harmonia, naipes de coro, ritmo e escalas; e técnicas de aquecimento para o canto.
Outros detalhes podem ser obtidos com a professora pelo e-mail baiamfa.ling@gmail.com.
Ascom/UESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário