terça-feira, 12 de abril de 2016

Instituto Anísio Teixeira tem novo diretor-geral

Instituto Anísio Teixeira tem novo diretor-geralCom o objetivo de dar continuidade ao processo de melhoria da qualidade do ensino na educação pública, por meio da formação de professores, Severiano Alves assumiu, nesta terça-feira (12), a Diretoria-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a Secretaria da Educação do Estado. Formado em Direito, Severiano Alves também é procurador federal aposentado. Ele substitui o professor Nildon Pitombo.

Deputado federal por três mandatos, Severiano Alves tem a educação como bandeira. Foi autor da Emenda Constitucional que criou o Piso Nacional do Salário dos Professores, além de contribuir como parlamentar em diversas leis, a exemplo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei do Fundeb e Lei do ProUni (Programa Universidade para Todos).

“Além do desafio, assumir o IAT é uma realização pessoal, pois vejo no Instituto a possibilidade de exercer a gestão de uma causa que considero a mais importante das políticas públicas que é a educação. Também vou acompanhar de perto o trabalho de formação de professores e outras áreas do conhecimento pedagógico, além de conviver com o nome e a figura histórica do professor Anísio Teixeira, matriz do modelo de educação de tempo integral com ensino integrado. Esta será, também, a nossa luta dentro das políticas públicas já exercidas dentro do Instituto”, disse Severiano Alves.

O IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria da Educação do Estado, com base no Regimento da Lei nº 8.970/94, tem por finalidade planejar e coordenar estudos e projetos referentes a ensino, pesquisa, experimentações educacionais e qualificação de recursos humanos na área de educação.

O instituto abriga projetos estruturantes da Secretaria da Educação, como o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar na Escola), Ciência na Escola, Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais (Rede Anísio Teixeira) e a Feira de Ciências da Bahia (Feciba).

Fonte: Ascom/IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário