terça-feira, 19 de abril de 2016

Novas doses da vacina contra gripe chegará a Conquista na próxima sexta (22)


O medo da contaminação pelo vírus Influeza A-H1N1 fez com que muita gente corresse para os postos de saúde já no primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Em Vitória da Conquista, as longas filas se formaram nas unidades de saúde e a dose da vacina ficou escassa.
Na última segunda-feira (18), muitas pessoas que se enquadram no público alvo da campanha não encontraram a vacina. No Centro de Saúde Régis Pacheco, por exemplo, o estoque de 1.500 doses acabou em um único dia. Nesta terça (19), a unidade recebeu mais 600 doses e não deu para suprir a procura.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Secretaria Estadual de Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação e enviou 30% do total previsto de doses, “como aconteceu nos demais municípios do estado”. A Secretaria também destacou que “já solicitou nova remessa ao Núcleo Regional de Saúde” e “receberá a quantidade necessária para cumprir a meta de cobertura vacinal [71 mil pessoas] até o dia 20 de maio”.
Já a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que os municípios não receberam todo o quantitativo para a campanha. E garantiu que, “no caso de Vitória da Conquista, mais 20% do quantitativo estará sendo entregue na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário